Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Reunião temática acerca da judicialização dos serviços de saúde

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o Programa de Pós-Graduação Justiça Administrativa da Universidade Federal Fluminense (PPGJA/UFF) e com o Núcleo de Ciências do Poder Judiciário da UFF (Nupej), apresentarão no dia 21 de fevereiro de 2014, no auditório do TRF2 (rua Acre 80, 3º andar, centro do Rio), das 9h às 13h, a Reunião Temática “Câncer e a Judicialização do Acesso e Uso de Serviços de Saúde e Medicamentos”.

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o Programa de Pós-Graduação Justiça Administrativa da Universidade Federal Fluminense (PPGJA-UFF) e com o Núcleo de Ciências do Poder Judiciário da UFF (Nupej), apresentarão no dia 21 de fevereiro de 2014, no auditório do TRF2 (rua Acre 80, 3º andar, centro do Rio), das 9h às 13h, a Reunião Temática “Câncer e a Judicialização do Acesso e Uso de Serviços de Saúde e Medicamentos”.
No debate, haverá representantes do Poder Judiciário Federal e Estadual, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Conselho Federal de Medicina, das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, do Instituto Nacional do Câncer, da Agência Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde. A coordenação do evento ficará a cargo da professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Lígia Bahia.
Ao longo da reunião serão debatidos os seguintes subtemas: “Situação atual dos cânceres no Brasil: número de casos, projeções, tendências”; “Desafios para prevenção e diagnóstico precoce”; e “Os nós críticos envolvidos com o tratamento: confirmação do diagnóstico, estabilização de pacientes com comorbidades, realização de cirurgias, radioterapia e acesso e padronização de medicamentos”.
O evento será aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail:cae.emarf@trf2.jus.br. A Reunião Temática “Câncer e a Judicialização do Acesso e Uso de Serviços de Saúde e Medicamentos” conta com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).

Fonte: TRF2

Últimas Notícias