A diretora do Sisejufe, Fernanda Lauria, está em Brasília para acompanhar o andamento do Projeto de Lei que altera o Anexo V da LOA (PLN3/2016), remanejando recursos da Justiça Eleitoral para a implementação integral da 13.150/15.
O relator do projeto, deputado Covatti Filho, confirmou à dirigente sindical , em reunião nesta terça-feira (7/6), que não deve haver polêmica em relação à isonomia dos chefes de cartório e que não há, em principio, resistência por parte do governo interino.
O parlamentar informou, no entanto, que terá de fazer ajustes nas partes que tratam do auxílio moradia e do PAC, que constam do art. 1° do mesmo PL. “O deputado acrescentou que, em virtude desses ajustes, o relatório deverá estar pronto no prazo aproximado de 15 dias, mas a data limite será definida pelo presidente da CMO, deputado Arthur Lira”, afirmou Lauria.
A diretora do Sisejufe participou da reunião acompanhada do servidor Lucas Ferreira Costa, da 90ª Zona Eleitoral de Volta Redonda e do representante de base do Sitraemg Fernando Guetti, entre outros.