Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Presidente do TRF2 cria funções comissionadas para estrutura da 8ª Turma dos Juizados Especiais Federais

Presidente do TRF2 cria funções comissionadas para estrutura da 8ª Turma dos Juizados Especiais Federais, SISEJUFE

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador André Fontes, informou, na segunda-feira, 02 de outubro, ao presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, que assinou Resolução Conjunta com a corregedora-geral da 2ª Região, desembargadora federal Nizete Antônia Lobato Rodrigues Carmo, criando, no âmbito da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ) a estrutura organizacional da 8ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais.

Presidente do TRF2 cria funções comissionadas para estrutura da 8ª Turma dos Juizados Especiais Federais, SISEJUFE

O desembargador André Fontes, informa ao presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, acerca da Resolução Conjunta que busca resolver a questão da 8ª Turma Recursal

O Ato foi assinado ad referendum do Órgão Especial transformando nove funções comissionadas FC5, do ano de 2014, criadas pela Lei 12.011/2009, e previstas no artigo 7º da TRF2-RSP-2014/00021, de 09/10/2014, em três funções comissionadas FC6, de coordenador, para Coordenadorias de Gabinetes, três FC4, de assistente IV, e três FC3, de assistente III, todas destinadas aos gabinetes de juízes da 8ª Turma Recursal da SJRJ.

Entenda o caso
A referida Turma Recursal, composta por três gabinetes, foi instalada em julho de 2017, no entanto, segundo o Sisejufe, a lotação dos servidores se encontrava de maneira precária, pois ainda não havia sido disponibilizadas as funções a serem alocadas nos gabinetes. A Turma Recursal também não contava com as respectivas coordenadorias dos gabinetes. Com isso, ela não tinha como atuar administrativamente, ou seja, segundo os servidores, até o momento, não tinha quem assine os atos administrativos.

O presidente do Sisejufe e uma comitiva de servidores lotados na 8ª Turma já haviam sido recebidos pelo desembargador André Fontes, que ouviu as reivindicações dos servidores e do Sisejufe e havia se comprometido a resolver a situação o mais breve possível.

Da Redação com informações da Assessoria de Comunicação Institucional do TRF2

Últimas Notícias