Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PL 2648 é aprovado na Câmara. Veja tabela com novos salários

Dirigentes sindicais articulam votação no Senado nesta quinta

PL 2648 é aprovado na Câmara. Veja tabela com novos salários, SISEJUFE
Dirigentes sindicais articulam votação no Senado nesta quinta 

O PL 2648, de reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal, foi aprovado na noite desta quarta-feira (1/6), após meses de negociações e pressão dos dirigentes sindicais.

PL 2648 é aprovado na Câmara. Veja tabela com novos salários, SISEJUFE

Dirigentes sindicais e líderes partidários nas negociações finais antes da aprovação do PL 2648 em Plenário

A assessoria parlamentar do STF já está articulando no Senado Federal a tramitação do projeto para que ele tenha uma aprovação rápida. O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves e o assessor parlamentar Alexandre Marques vão estar logo cedo no Senado nesta quinta (2/6) para conversar com as lideranças e conseguir aprovar o projeto o mais rapidamente possível. “A luta pela aprovação do projeto se deu em várias frentes, mas o que prevaleceu nos últimos dias foi a nossa capacidade de, junto com o Supremo, de forma articulada, fazendo um trabalho de formiguinha, que muitas vezes não saiu nas matérias que foram publicadas, esse entendimento para votar o projeto hoje, mesmo com cenário totalmente adverso na Câmara nos últimos meses. Agora é concluir o trabalho que foi iniciado com o PL 6613, contra o reajuste zero, para que a categoria possa receber ainda este mês a primeira parcela do reajuste”, afirma Valter.

Veja aqui a nova tabela com primeira parcela do reajuste em junho. Nesta tabela, o Adicional de Qualificação (AQ) está incluído no somatório do vencimento do técnico e só será pago aos que não recebem por pós-graduação.

Como foi a negociação

PL 2648 é aprovado na Câmara. Veja tabela com novos salários, SISEJUFEPara permitir a votação, foi necessário um acordo de Plenário, no qual os partidos fizeram um encaminhamento único no primeiro projeto de reajuste de remunerações (PL 2648), que valerá para os demais projetos para acelerar a tramitação. Os líderes partidários negociaram a votação de todos os projetos de reajuste salarial do funcionalismo para depois discutir a quebra de interstício para votação da PEC 4/15, que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) de 2016 a 2023 sobre 30% de todas as contribuições e taxas federais.

Segundo o Regimento Interno, seria necessário o intervalo de duas sessões entre a votação da proposta na comissão especial e no Plenário. A quebra desse prazo permitiria a votação da matéria antes disso.

Em contrapartida à votação célere dos projetos de reajuste, a oposição poderá retirar os requerimentos de obstrução contra a quebra do interstício e, no mérito, haveria apenas o debate e a votação dos destaques.

 

Últimas Notícias