Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PL 2648: líderes fecham acordo para votar projeto nas próximas horas

Projeto, primeiro item da pauta, pode ser aprovado a qualquer momento

Projeto, primeiro item da pauta, pode ser aprovado a qualquer momento

Em conversa com o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira, o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF) Amarildo Vieira e o juiz auxiliar do Supremo Paulo Schmidt, o líder do PSD, deputado Rogério Rosso comunicou que o PL 2648 será votado nas próximas horas, antes da votação da PEC que prorroga a chamada Desvinculação de Receitas da União (DRU). O projeto, o primeiro item da pauta, pode ser votado a qualquer momento.

Como a votação da DRU na Comissão Especial da Câmara durou seis horas, das 9h às 15h, e é preciso cumprir prazo regimental para que ela seja publicada e incluída na pauta, os líderes acertaram que primeiro serão votados os projetos que têm acordo até 21h40. Foi a forma que o governo encontrou também de segurar o quórum alto na Câmara e conseguir votar a DRU a partir deste horário.

Segundo o presidente do Sisejufe, tentou-se fazer acordo com partidos da oposição para que não houvesse obstrução da DRU e após a votação de 1º turno da PEC seriam votados os projetos de reajuste salarial. Mas não houve acordo, já que os oposicionistas disseram que fariam obstrução da DRU. O governo resolveu, então, votar primeiro os projetos de reajuste salarial, começando pelo do Judiciário Federal. O deputado Rogério Rosso é o relator de Plenário da proposta.

Estão na pauta hoje oito projetos de reajuste: dois do Judiciário, dois do MPU, agências reguladoras, militares e carreiras da educação.

Últimas Notícias