Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

PESQUISA DE SAÚDE – O trabalho te adoece?

Sisejufe lança consulta em live com participação de especialistas na área da saúde. Acesse o link para responder o questionário

O Sisejufe apresentou, na noite desta terça-feira (20/04), a Pesquisa de Saúde dos Servidores do Judiciário Federal. O lançamento aconteceu em uma live que discutiu os desafios que a pandemia trouxe para a saúde do trabalhador. A diretora de Saúde e Relações de Trabalho do Sintrajufe/RS, Mara Weber, falou sobre os dados de pesquisa similar feita pelo sindicato parceiro. Já Pedro de Barros, que é psicólogo da Seção de Atenção à Saúde do Servidor do TRE-RJ, relatou os principais problemas enfrentados pelos servidores no trabalho remoto no Tribunal Eleitoral.

Valeska Antunes, que é médica de família em comunidade no Rio de Janeiro e secretária-geral do Sindicato dos Médicos mostrou a realidade dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia. Em um relato emocionante, Valeska contextualizou a situação crítica da luta contra a Covid-19, especialmente no Rio, que enfrentou denúncias de corrupção e desmonte da saúde nas três esferas de governo no auge da pandemia.

A live foi mediada pela coordenadora do Departamento de Saúde do Sisejufe, Andrea Capellão. A diretora do Sisejufe ressaltou que o sindicato está envidando todos os esforços para proteger a vida dos servidores e, consequentemente, dos magistrados, terceirizados, advogados e partes. Andrea explicou detalhes da pesquisa e informou que foram elaborados questionários específicos para o trabalho remoto na pandemia e sobre a covid-19, incluindo questões como assédio moral, metas exageradas e cobranças fora do horário de expediente. “Precisamos defender o direito à desconexão”, alertou. Assista à live clicando neste link.

Como participar da Pesquisa de Saúde do Sisejufe

A pesquisa já está disponível aos servidores e servidoras do Judiciário Federal do Rio de Janeiro. Para facilitar as respostas, a coordenação de Saúde dividiu a pesquisa por temas: sistema eletrônico; teletrabalho; dor, estrutura e sistema eletrônico; trabalho remoto excepcional (pandemia); e Covid, incluindo, ainda, campos específicos para agentes de polícia judicial, oficiais de justiça e servidores com deficiência. Veja os ícones na imagem abaixo. Para responder a pesquisa, basta clicar neste link.

Pesquisa é divida por temas para melhor facilitar respostas

Últimas Notícias