O Sisejufe vem expressar a sua solidariedade à vereadora Tainá de Paula, que sofreu novo atentado contra sua vida, em Vila Isabel, na noite desta quinta-feira (3/10), quando dois homens armados se aproximaram do veículo em que vereadora estava e dispararam duas vezes. Como o veículo é blindado, ninguém ficou ferido.
Segundo a parlamentar, ela e sua equipe saíram de um compromisso na Zona Oeste e pararam em Vila Isabel, para a última agenda. Quando se deslocava, dois homens armados passaram próximos do carro e disparam, a poucos metros de uma viatura da polícia.
Tainá de Paula, mulher preta, feminista e ativista do movimento negro, além de vereadora é ex-secretária de Meio Ambiente e Clima da Cidade do Rio de Janeiro e parceira do Sisejufe nas pautas dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores do setor público.
Esta foi a segunda tentativa de atentado contra a sua vida e de membros da sua equipe ou família desde que o processo eleitoral entrou em curso na capital fluminense. No dia 21 de maio, Tainá foi abordada quando chegava em casa, à noite. Ela estava no carro com o motorista, a filha, Aurora, e sua esposa, Suka, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto. Na ocasião também não houve vítimas.
O Sisejufe repudia veementemente os ataques que ocorreram contra a vereadora, cobra a apuração rigorosa dos fatos e reforça a sua luta contra toda e qualquer forma de violência que atinge as mulheres dentro do espaço político. Nos queremos vivas e seguras. Todo apoio à Tainá de Paula, pelo fim da violência política, pelo fim de toda violência contra as mulheres!
Nota da diretoria, com informações da Assessoria Política de Tainá de Paula