Faleceu, nesta sexta-feira (6/10), em São Paulo, a companheira de lutas Nalu Faria, psicóloga com mais de 30 anos de militância e uma grande referência no debate feminista no Brasil e no mundo.
Coordenadora da Marcha Mundial das Mulheres e da Sempreviva Organização Feminista (SOF), também foi integrante do Conselho Diretor da Fundação Perseu Abramo.
Ela lutou de forma permanente em defesa da vida e dos direitos das mulheres e teve papel fundamental na formação junto a movimentos sociais e sindicais, tendo grande participação na construção da organização das mulheres da Central Única dos(as) Trabalhadores(as).
Seu trabalho se multiplicou na América Latina com a construção da Rede de Mulheres Transformando a Economia (Remte) e nos debates para um outro mundo possível no âmbito do Fórum Social Mundial.
“Temos que transformar o mundo para transformar a vida das mulheres, e transformar a vida das mulheres para transformar o mundo, em um único movimento”, defendia ela.
Neste momento de profunda dor, nós do Departamento de Mulheres do Sisejufe expressamos nossa solidariedade à sua família e a toda militância que tem Nalú como uma referência.
Nalu, presente, hoje e sempre!!