Federação não conseguiu concluir os registros dos produtos na ANS a tempo de fazer a migração da vigência para 1º de novembro
O Sisejufe solicitou a migração de carteira da Unimed Rio para Ferj. Serão migrados os usuários do plano de saúde que moram fora dos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias. A negociação já foi feita com a Supermed, que é a mesma administradora da Unimed RJ. A migração estava prevista para acontecer em outubro, com vigência a partir de 1º de novembro. No entanto, a Federação informou que não conseguiu concluir os registros dos produtos na ANS a tempo, ficando a vigência para 1º de dezembro.
A decisão da diretoria do sindicato tem por objetivo atender às demandas dos sindicalizados e sindicalizadas e promover o bem-estar da categoria, sempre procurando oferecer um serviço de qualidade, ante as dificuldades enfrentadas com o plano de saúde Unimed Rio fora da cidade do RJ e Caxias. A diretoria decidiu fazer a migração dessas vidas buscando que esses associados tenham o conforto e a garantia da prestação do serviço.
Não será necessário assinar o contrato novamente. A ANS autorizou a transferência e, portanto, ele segue tendo validade em seus termos, só que, a partir da data estabelecida, o vínculo será diretamente com a Unimed Ferj, e não mais com a Unimed-Rio.
As condições contratadas permanecem em vigor, mudando apenas a cooperativa gestora do contrato. Além disso, a carteirinha do plano de saúde será alterada e renovada, “sem qualquer mudança adicional ou prejuízo aos beneficiários”.
Os beneficiários seguirão tendo acesso exatamente à mesma rede atual. A forma de pagamento, assim como os valores das mensalidades, também serão mantidos.
Tire suas dúvidas
Quem será transferido da Unimed-Rio para a Unimed-Ferj?
Titulares e dependentes que residam fora das cidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias.
Quais serão as obrigações da Unimed Ferj?
Manter integralmente as condições vigentes dos contratos adquiridos sem restrições de direitos ou prejuízos para os beneficiários;
Não estabelecer quaisquer carências adicionais nesses contratos;
Não alterar as cláusulas de reajuste, inclusive em relação à data de seu aniversário;
Manter a rede assistencial já disponibilizada aos beneficiários da atual carteira da Unimed-Rio;
Não interromper a prestação de assistência aos beneficiários da carteira da Unimed-Rio, principalmente aos que estejam em internação hospitalar ou em tratamento continuado;
Será necessário assinar um novo contrato?
Não será necessário assinar o contrato novamente. A ANS autorizou a alienação do contrato e, portanto, ele segue tendo validade em seus termos, só que, a partir da data estabelecida, o vínculo será diretamente com a Unimed Ferj, e não mais com a Unimed-Rio.
A rede de atendimento mudará?
Os beneficiários seguirão tendo acesso exatamente à mesma rede atual.
A carteirinha do plano vai mudar?
Sim. Os consumidores envolvidos receberão uma nova carteirinha com a logomarca da Unimed Ferj.
Como ficam os casos de tratamento continuado ou internações em andamento?
Não haverá interrupção em nenhum destes casos. A Unimed Ferj dará sequência a tratamentos já iniciados.
Como ficará o pagamento do plano?
A forma de pagamento permanecerá a mesma.
Publicada originalmente em 2/10/2023