Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Manobra de Rodrigo Maia pode facilitar tramitação da Reforma Administrativa na Câmara

Resolução 53 proposta pelo presidente da Casa, se aprovada, permitirá que deputados votem a PEC 32/2020 de forma remota

Manobra de Rodrigo Maia pode facilitar tramitação da Reforma Administrativa na Câmara, SISEJUFE

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), apresentou no início de setembro a Resolução 53/2020 para autorizar reuniões de comissões, entre elas a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR). Dessa forma, a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), poderá tramitar de forma virtual. Além de ser um dos grandes defensores da reforma, Maia já afirmou que pretende aprovar a proposta ainda em 2020.

Nesse sentido, a Fenajufe reforça a importância da pressão junto aos deputados (veja lista no final da matéria) para evitar que a Resolução 53 seja aprovada e, assim, fazer com que o debate da Reforma Administrativa ocorra presencialmente.

Mais sobre o tema: Sisejufe e categoria farão pressão para barrar Resolução 53 na Câmara dos Deputados (clique aqui)

No último dia 9 de setembro, Maia tentou aprovar a resolução, mas, por falta de acordo, a Câmara adiou a análise da Resolução 53. Desde o início da pandemia, em março, as comissões na Câmara estão paradas. Neste período, só o plenário tem se reunido de forma virtual.

Carta aos parlamentares

A Federação disponibilizou, na sexta-feira (18/8), plataforma para que servidoras e servidores do PJU e MPU enviem carta aos parlamentares contra a Reforma Administrativa proposta por Guedes, Bolsonaro e Maia. Basta colocar o nome, e-mail e clicar em enviar. Todos os deputados e senadores receberão a carta. Aqui: https://bit.ly/3iVTnvK

Leia mais: NÃO à Reforma Administrativa! Envie aqui carta aos parlamentares em defesa de um serviço público de qualidade para todos

Acesse AQUI as redes sociais dos deputados. Pressione!

Fonte: Raphael de Araújo, da Fenajufe

Últimas Notícias