Na eleição 2022, que possamos eleger candidatas e candidatos comprometidos com as pautas do setor público e das categorias do Sistema de Justiça Brasileiro. Foi com esse desejo e com esse objetivo que nasceu a Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro. A Plataforma foi lançada também em Brasília (dia 14/07); no RS (05/09); em PE (06/09) e em Alagoas (15/09).
A Plataforma Política foi produzida pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp). Para as três federações, as eleições deste ano demonstram claramente a necessidade da junção das forças políticas necessárias em prol de um programa político voltado à defesa e ampliação dos direitos sociais, à defesa da soberania nacional e das nossas riquezas, à implementação de uma política econômica que promova crescimento com distribuição de renda e valorização do trabalho, respeito ao meio ambiente e a defesa da democracia.
No Rio de Janeiro, seu lançamento acontecerá nesta sexta-feira, 23/09, a partir das 19:30h, no auditório do Sisejufe, que fica na Avenida Presidente Vargas, 509 – 11º andar, no Centro do Rio de Janeiro. A atividade será realizada em formato híbrido (presencial e on-line) para garantir ampla participação dos trabalhadores e trabalhadoras, bem como das candidatas e dos candidatos comprometidos com a defesa do setor público e com as pautas da plataforma, que desejarem participar.
Já temos confirmados, até o momento, diversos candidatos e candidatas da ala progressista, entidades representativas e coletivos.
Para a saudação inicial, teremos:
– deputado Paulo Ramos, representando a Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos (que participará do evento de forma online)
– Juliana Costa Vargas, representando o Sindsemp-RJ e a Assemperj;
– Lucena Pacheco, representando o Sisejufe
Para a apresentação da Plataforma, teremos:
– Sandra Dias, representando a Fenajufe;
– Alexandre Lima, representando a Fenajud;
– Flávio Sueth, representando a Fenamp.
Também já confirmaram presença: Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB); Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH); PerifaLab; Enegrecer; Movimento Negro Unificado (MNU); Marcha Mundial das Mulheres (MMM); Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); etc
Para quem quiser acompanhar o evento de forma online, acesse pelo canal do Sisejufe no Youtube através do link: www.sisejufe.org.br/aovivo
Participe você, também!