A Fenajufe convoca os servidores e servidoras do Judiciário da União e MPU para o twittaço, nesta quinta-feira (17/9), contra a Reforma Administrativa. O ato virtual é uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público e acontece a partir das 19 horas.
Entre os ataques propostos pelo Executivo através da PEC 32/2020 estão o fim da estabilidade com a possibilidade de contratação de mão de obra privada, a redução da jornada de trabalho com diminuição de salários, impedimento de progressões e o desmonte do serviço público como um todo.
“A Fenajufe está integrada e atuante para barrar a aprovação deste projeto que além de atingir diretamente a categoria com a retirada de direitos, oferece mão de obra precária ao cidadão e representa o fim do serviço público brasileiro”, enfatiza a coordenadora plantonista da semana Lucena Pacheco.
O coordenador Ranulfo Filho chama a atenção para a importância da mobilização diante de ataques que atingem servidores e a sociedade. “A estabilidade no serviço público representa uma garantia para a população, pois somos servidores do Estado e trabalhamos em defesa do povo. Direcionar ações em desfavor do serviço público só irá fragilizar e tornar mais carente a sociedade como um todo”.
Segundo a Frente Parlamentar, a # usada na mobilização será divulgada horas antes do twittaço.
Participe!
Fonte: Caroline P. Colombo, a serviço da Fenajufe