Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Qualicorp esclarece segurados sobre suspensão do reajuste dos planos de saúde

Suspensão entrou em vigor no mês de setembro e irá vigorar até dezembro de 2020


A Qualicorp criou um guia com perguntas e respostas, disponível neste link, para esclarecer os segurados quanto à decisão da ANS de suspender o reajuste anual e por mudança de faixa etária dos planos de saúde por 120 dias, entre setembro e dezembro deste ano. A suspensão, que entrou em vigor neste mês, contempla todos os contratos que foram ou seriam reajustados em 2020. A partir de janeiro de 2021, a cobrança voltará a ser emitida com os valores de reajuste estabelecidos em 2020.

Para facilitar o entendimento sobre a suspensão, a Qualicorp separou as principais dúvidas que podem surgir, respondidas com base nas informações fornecidas pela ANS até o momento. Para ter acesso às informações, clique neste link.

Os servidores sindicalizados que anteciparam o pagamento de setembro do plano Unimed com a cobrança reajustada, receberão a devolução correspondente ao percentual de reajuste aplicado. Desse modo, é necessário entrar em contato com o Sisejufe pelo telefone (21) 2215-2443, no ramal 202, e falar com Tatiana, das 11h às 16h. Quem não fizer contato, a Qualicorp processará o desconto do valor proporcional na próxima mensalidade.

Informamos que os boletos corrigidos, sem a aplicação do reajuste financeiro anual já estão disponíveis no site da Qualicorp. Ressaltamos, ainda, que foi mantida a mesma data de vencimento, em 25 de setembro de 2020.

Os titulares também receberam SMS no celular cadastrado, contendo o código de barras para pagamento, bem como e-mail com o link, que direciona para a impressão do boleto. Essas são mensagens automáticas do sistema da Qualicorp. Havendo qualquer necessidade, o Sisejufe está à disposição para esclarecimentos. 

Últimas Notícias