Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Estamos pesarosos. Ficaremos sem a presença de Silvana Klein

SILVANA KLEIN1

Silvana, companheira aos extremos, foi grande parceira do Sisejufe, encaminhando conjuntamente as lutas nacionais e locais

É com grande pesar que informamos o falecimento da colega e companheira de lutas Silvana Beatriz Klein, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS, SC e PR – TRT4).

Militante de primeira hora, Silvana ingressou na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul em 9 de abril de 1987. Foi diretora do antigo Sindjustra e participou do congresso de fundação do Sintrajufe/RS, atuando em diversos períodos como dirigente da entidade, participando decisivamente da construção de várias conquistas locais e nacionais da categoria judiciária. Militante feminista,  além da Fenajufe, também foi dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Silvana lutava contra um câncer há cerca de um ano, que a vitimou aos 50 anos de idade. Deixa uma filha, Isadora, de 14 anos.

É certo que ficarão na lembrança dos que conviveram com Silvana a dedicação às pautas da categoria, a luta pela unidade da classe trabalhadora, o respeito à democracia, a radicalidade com que rechaçava o machismo, o racismo, a homofobia.

Silvana, companheira aos extremos, foi grande parceira do Sisejufe, encaminhando conjuntamente as lutas nacionais e acompanhando as pautas específicas do Sisejufe sempre que necessário. A direção do Sisejufe, assim, profundamente consternada, solidariza-se nesse momento com a família, com os amigos e com os seus companheiros de luta.

Em cada luta por uma sociedade justa, democrática e solidária, certamente estarão lá os que manterão viva a memória guerreira, camarada e combativa de Silvana.

O velório ocorre na Capela B do Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre (RS), a partir das 11h30. A cerimônia de despedida ocorrerá às 20h.

Últimas Notícias