Após três dias de votações, começou na manhã desta sexta-feira (08/08) a contagem dos votos que vão definir qual das duas chapas sairá vitoriosa e assumirá a gestão do Sisejufe no triênio 2014-2017. A Comissão Eleitoral começou os trabalhos com a verificação dos servidores sindicalizados que votaram em separado. Nesta primeira etapa, os membros da comissão conferem os nomes com a listagem de associados para confirmar se não houve problemas e se os servidores estão aptos a participar da eleição.
O presidente da comissão, Og Caramilo Barbosa, ressaltou a importância do pleito ter atingindo o quórum estatutário necessário, fortalecendo o processo eleitoral que transcorreu tranquilamente. Foram 2.730 servidores sindicalizados que depositaram seus votos nas urnas durantes os três dias de votação. O resultado ultrapassou a margem que deveria ser de 2.606 votantes (50% dos votos mais um do total de 5.211 servidores que participaram da eleição deste ano).
Após terminarem a conferência das listas de votantes em separado, representantes e fiscais das duas chapas vão começar a contagem dos votos das urnas.
Imprensa Sisejufe