Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Cafés juninos movimentam 15º dia da greve

Atividade em São Gonçalo será nesta quinta-feira (25/6). Na foto em destaque, bolo com vela para lembrar os nove anos sem reposição salarial

Atividade em São Gonçalo será nesta quinta-feira (25/6). Na foto em destaque, bolo com vela para lembrar os nove anos sem reposição salarial  

Mesa farta de quitutes típicos não faltaram nos cafés e lanches juninos promovidos nesta quarta-feira (24/06) na porta de vários tribunais no Rio. Bolo de aipim, quindim, amendoim, cocada, pé de moleque, doce de leite e chocolate quente adoçaram mais um dia de greve dos servidores do Judiciário Federal. Houve mesa de guloseima nos Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Augusto Severo, no Tribunal Regional Federal (TRF) da Rua do Acre,  JF Venezuela, JF Rio Branco, JF Almirante Barroso, no TRT da Lavradio e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

TRT lavradio cafe junino 010

Café junino TRT Lavradio

Servidores do TRT Lavradio na luta

Servidores do TRT Lavradio na luta

 

 

TRT lavradio cafe junino 001

No TRT Augusto Severo, chocolate quente para espantar o frio

 

 

 

 

 

 

Além do lanche junino, o pessoal do TRT da Lavradio fez um protesto para demonstrar a disposição dos servidores na defesa do serviço público de qualidade contra a política de sucateamento do governo federal. Mais de 180 servidores participaram do ato no começo da tarde.

Arrastão na JF Venezuela

Arrastão na JF Venezuela

jun venezuela

Servidores registram momento de discursos após café junino na JF Venezuela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na JF Venezuela, os diretores Mario Cesar Pacheco e Marcelo Neres fizeram um arrastão para chamar os servidores para o café junino, que reuniu mais de 50 pessoas. “Estamos há nove anos esperando o nosso aumento. A adesão deveria ser maior. A hora é agora. Não temos mais o que esperar. O sindicato não está medindo esforços para chamar os colegas para a luta. Mas é preciso que vocês participem. Temos que radicalizar sim a greve e continuar pressionando pela aprovação do nosso projeto, com ou sem acordo do governo”, disse o diretor Edson Mouta aos companheiros da JF Venezuela.

Atividade junina na JF Rio Branco

Atividade junina na JF Rio Branco

JF Almirante Barroso

JF Almirante Barroso

 

 

 

 

 

 

 

Na Rio Branco, a atividade foi no saguão do Anexo II por causa da chuva. Também foi realizado um arrastão para que os colegas mantenham os balcões fechados e convençam os servidores de outras varas a aderir à greve.

No início da tarde, música e comida também animaram a entrada da JF da Almirante Barroso. Foi informado aos colegas da reunião em que o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que o governo vai apresentar uma proposta sobre o reajuste para o Judiciário, após reunião com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Renan disse que Barbosa voltará ao Senado nesta quinta-feira às 15h com o texto do governo.

Café junino no TRE

Café junino no TRE

Atividade do TRE teve bolo para lembrar os 9 anos sem reposição salarial

TRE teve bolo para lembrar os 9 anos sem reposição salarial

 

 

 

 

 

 

 

No TRE, a festa foi animada com uma apresentação de quadrilha improvisada. Um grupo cantou paródias juninas. No final da atividade, os servidores cantaram parabéns e assopraram uma vela de nove anos, tempo que a categoria está sem reposição salarial.

São Gonçalo realiza café junino nesta quinta-feira 

O café junino em São Gonçalo será na sede do TRT nesta quinta-feira (25/6), quando também haverá a Greve Solidária com arrecadação de alimentos para o Lixão. O Café terá início às 9:30h e se estenderá durante toda a tarde.

 

Últimas Notícias