O Sisejufe convoca todos os servidores das justiças Federal, TRF, Eleitoral, Militar e do Trabalho a comparecer à Assembleia Geral Extraordinária, no dia 5 de junho (quarta-feira), às 12 horas (1ª chamada), em frente ao Foro da JF Rio Branco, na Praça Floriano, na Cinelândia, Centro do Rio. Na ocasião, a categoria vai decidir sobre a avaliação de indicativo de Greve Geral no dia 14 de junho de 2019.
A resolução segue calendário de mobilizações da Fenajufe, aprovado no Plano Nacional de Lutas do 10° Congrejufe. A Federação reitera a orientação para que os sindicatos participem da coordenação e construção da Greve Geral no dia 14 de junho para pressionar o governo Bolsonaro contra o desmantelamento da Previdência.
A PEC 6/2019 beneficiará banqueiros e o mercado financeiro e será cruel tanto com os trabalhadores da iniciativa privada quanto com os servidores públicos. Além de criar um regime de capitalização como alternativa ao de repartição, a proposta de reforma estabelece idade mínima de aposentadoria (65 para homens e 62 para mulheres) que poucos trabalhadores conseguirão cumprir.
O edital de convocação da Assembleia Geral está disponível neste link.
Sua participação é muito importante!
Anote na agenda:
Assembleia Geral Extraordinária
Data: 5 de junho, às 12h (1ª chamada)
Local: Em frente ao Foro da JF Rio Branco, na Praça Floriano, Centro RJ