Propostas que garantam melhorias para o cargo de analista judiciário, que fortaleçam os laços entre o segmento da categoria e busquem melhorar as condições da carreira foram os temas centrais da 2ª Reunião do Coletivo Nacional Analistas do Judiciário e do Ministério Público (Conan) da Fenajufe. As discussões ocorreram no dia 4 de março, em Brasília, e contou com a participação de representantes do Sisejufe.
Participaram pelo sindicato do 2º Conan, o diretor da entidade Mário César e o representante de base Aldenir Acimen. Foram aprovadas e serão encaminhadas à federação para deliberação da diretoria, dentre outras, as seguintes propostas:
– criação de um fórum interdisciplinar de carreira;
– elaboração de material de divulgação dos impactos positivos da atividade do servidor e do Judiciário na vida do cidadão brasileiro, sob a perspectiva do servidor para valorização da sua atividade em sociedade e pela sociedade, devendo estudar e implementar os meios mais eficientes de difusão dessas informações em sociedade;
– reajuste dos auxílios ;
– elaboração de um encontro ou reunião com representantes dos sindicatos filiados para debater soluções com vistas à regulamentação da carta sindical da Fenajufe.