Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

A Justiça é Mulher: servidora Karla Valle alerta para a violência laboral, que afeta direta ou indiretamente as trabalhadoras


A Justiça é Mulher, mas assim como na sociedade, temos muito a avançar. As experiências das mulheres ainda são traçadas por muitas conquistas, mas também por muita violência. Por isso precisamos ter outras mulheres, como Karla Valle, servidora do TRT1, para prestar a assistência e o suporte devidos até que nenhuma de nós tenha que passar por esse tipo de situação que a Karla traz em suas memórias:
“Como assistente social, ainda me marca de forma significativa perceber como os processos de violência laboral possuem íntima relação com a estrutura patriarcal e machista de nossa sociedade – dinâmica expressa, em especial, pelos mecanismos de discriminação, ainda que indiretos. O simples quantitativo e/ ou acesso de mulheres a cargos de chefia, por si, não representa instituições mais igualitárias. Precisamos dar visibilidade a esta temática, em especial ao chamado ‘trabalho do cuidado’.”
.#pratodesverem Card lilás, roxo e branco com balões em linhas sinuosas. Do lado esquerdo, tem a foto da servidora Karla Valle, que está sorrindo, usa óculos, tem os cabelos cacheados; usa brinco de bola branca, blusa branca e preta e casaco preto

Do lado direito susperior há a logo do projeto do Mês das Mulheres, com ilustração de uma servidora negra segurando a balança da justiça com a frase “A justiça é mulher”.
Logo abaixo vem o texto: MÊS DA MULHER e a frase de autoria da Karla, já descrita no primeiro parágrafo.
No rodapé à direita estão as logos do Sisejufe e do Departamento de Mulheres. 8m #ajusticaemulher

Últimas Notícias