Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Calendário do Sisejufe mostra a luta dos servidores do Rio de Janeiro

Os diretores do Sisejufe Eliana Campos, Lucena Martins, Ronaldo das Virgens e Soraia Marca percorreram na tarde dessa quinta-feira (19/1) os andares do TRF Acre para entregar o calendário 2017 aos filiados.

IMG_1639Eles aproveitaram para conversar sobre as lutas que serão travadas ao longo de 2017 e escutaram a avaliação dos servidores sobre a atuação do sindicato. Para Soraia, este será um ano difícil, de muitas lutas contra a perda de direitos dos trabalhadores. Nesse sentido, ela destacou o papel fundamental dos sindicalizados para pressionar os governantes. “Fiquem atentos ao chamado do Sisejufe”, sinalizou.

Na avaliação de Lucena, a questão da representatividade é fundamental para que sejam acolhidas todas as demandas da categoria. “Nossa presença nos locais de trabalho mostra o desejo de estar junto à base, como servidores que somos.” A diretora salientou o reconhecimento dos colegas do TRF na atuante defesa do Sisejufe em relação às medidas tomadas pela presidência do Tribunal, como o pedido de redução do auxílio saúde.

“A recepção do material está sendo muito boa. Em geral, os colegas estão achando o calendário lindo. Alguns se reconheceram nas fotos ou apontaram amigos”, observou Eliana. Ela acredita que os elogios se devem à representatividade das fotos, envolvendo os servidores que têm trabalhado junto à direção do sindicato.

Ronaldo chamou a atenção para o papel decisivo do Sisejufe na conquista dos passivos do reenquadramento e dos auxiliares em dezembro. Também conversou sobre proposta de Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso, que prejudica todos os trabalhadores, inclusive os servidores públicos. Ele informou ainda, que estará em Brasília no próximo sábado para debater esse tema na reunião da Fenajufe. Na próxima semana, o diretor se comprometeu em retomar o tema da Reforma a partir da articulação nacional que deve ser construída na capital federal.

IMG_1630IMG_1637

 

 

 

 

 

 

Redação Sisejufe

Cristiane Vianna Amaral

Últimas Notícias