Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

24J: Fenajufe orienta participação massiva dos sindicatos de base nas mobilizações

Mais uma vez, atos contra o governo ganham as ruas de todo o país no próximo sábado. No RJ, ponto de encontro para o protesto é no Monumento Zumbi dos Palmares, no centro da capital.

24J: Fenajufe orienta participação massiva dos sindicatos de base nas mobilizações, SISEJUFE

A Federação encaminhou orientações para os sindicatos de base sobre os atos programados para o dia 24 de julho, próximo sábado, em todo o país. Somando às orientações, reforça engajamento de todos no calendário do Fonasefe contra a Reforma Administrativa.

Mais uma vez organizações, movimentos sociais, partidos políticos de esquerda, centrais sindicais, trabalhadores rurais e classe trabalhadora como um todo ganharão as principais avenidas das cidades brasileiras em  atos e manifestações contra o governo Bolsonaro.

A gestão do presidente é tida como a pior dos últimos tempos. É dela a responsabilidades pelas mais de 540 mil mortes por covid-19, pelos 14 milhões de pessoas desempregadas, o aumento da miséria , da fome e das desigualdades sociais que acentuaram as várias formas de violência.

É contra tudo isso e para defender os direitos não apenas de servidoras e servidores, mas de toda a sociedade e em defesa da democracia que a Fenajufe conclama aos sindicatos filiados, engajamento e participação em massa nos atos e manifestações.

A Fenajufe reforça a importância das entidades em expressar rejeição a esse governo autoritário e incompetente. O chamamento é também para fortalecer e intensificar a luta contra a destruição do serviço público e do Estado brasileiro, travestido de Reforma Administrativa.

É hora de dar um basta nas ações antidemocráticas, genocidas e destrutivas do governo. Dia 24 de Julho, o compromisso é na rua. As organizações das atividades reforçam cuidados sanitários nos atos. Uso de máscaras, e álcool em gel continua obrigatório. O distanciamento social também será mantido.

Fonasefe

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais está participando, como entidade convidada juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, de reuniões organizativas do Fórum das Centrais Sindicais e do Fórum de Servidores Públicos, cujo objetivo é investir na articulação ampla das organizações dos trabalhadores do setor público para enfrentar o debate da reforma administrativa (PEC 32).

Nos dias 29 e 30 de julho – acontece o Encontro Nacional das Três Esferas do Funcionalismo (virtual). Na abertura dia 29, será apresentada plataforma de lutas e mobilizações contra a PEC32. No dia 30, o evento acontecerá durante todo o dia, e as entidades participantes definirão novas estratégias de atuação em defesa dos serviços e contra o governo Bolsonaro.

3 de agosto – Abertura das atividades do Congresso Nacional no segundo semestre. Há previsão de uma mobilização em Brasília (ainda em construção).

Com informações da Fenajufe

Últimas Notícias