Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa de reunião virtual para Integração de Novos Servidores da Justiça Federal do RJ

A presidente do Sisejufe, Lucena Pacheco Martins, apresentou o sindicato aos recém-empossados

O Sisejufe participou, no dia 27 de agosto, da reunião virtual para integração da terceira turma de novos servidores da Justiça Federal do Rio de Janeiro. O sindicato foi representado pela presidente Lucena Pacheco Martins e pela funcionária do administrativo, Tatiana Zuim. Elas apresentaram o Sisejufe aos novos colegas que tomaram posse, contextualizando-os sobre o papel da instituição na luta pela defesa dos servidores das justiças federais do Estado do Rio de Janeiro.

“Nosso papel aqui no sindicato vai além dessa atuação jurídica e administrativa”, inicia Lucena Pacheco. “O sindicato é um espaço coletivo, que a gente defende a valorização do servidor, da carreira, da recomposição salarial e a melhoria das condição de trabalho”.

A presidente do Sisejufe destacou a atuação intensa do sindicato em Brasília, junto à Fenajufe e demais sindicatos de base, em prol dos direitos da categoria, e reforçou que, além das lutas, o sindicato pensa no servidor como um ser integral, oferecendo outras atividades culturais.

“Pensando nesse ser integral, o Sisejufe tem um coral para os servidores que quiserem participar, curso de percussão e tem o teatro (…) Eles também fazem com que a gente tenha uma formação de coletivo, que a gente se entenda enquanto coletivo, pensar na coletividade, na solidariedade entre nós, servidores, para que a gente sempre alcance melhores condições de trabalho, melhores condições de vida porque nós somos responsáveis pela entrega de direitos à população”.

Após a fala de Lucena, a funcionária administrativa do Sisejufe, Tatiana Zuim, detalhou aos recém-empossados como funciona a sindicalização, incluindo o apoio de assessoria jurídica, parte cível, e, para além disso, listou todos os benefícios que um servidor sindicalizado tem acesso, como, dentre outros, a Sede Campestre, a Casa do Alto e o Hellhub (antigo Gympass), que oferece aos filiados e dependentes um benefício para acesso a uma rede de academias, estúdios, aplicativos e serviços de bem-estar e saúde.

A presidente do Sisejufe acrescentou que o sindicato tem, ainda, o Clube de Vantagens, com convênios e descontos exclusivos; convênio de pós-graduação gratuita; e assistência funeral extensiva aos dependentes (cônjuge e filhos menores), também sem custo adicional.

A Supervisora da Seção de Desenvolvimento, Nicolle Drumond Vargas, sindicalizada há 20 anos, reforçou a qualidade dos serviços e atividades disponibilizadas pelo Sisejufe: “Uma coisa muito boa do sindicato é que tem gympass! Então vale muito a pena. (…) Além deles estarem lutando por todas as nossas causas, tem vários outros benefícios.”

Para o Sisejufe, participar das atividades de integração e posse de novos servidores é uma forma de manter a aproximação com a base, para além da oportunidade de dar as boas-vindas aos colegas que iniciam a caminhada no serviço público.

Para os novos servidores e servidoras que quiserem se sindicalizar, deixamos aqui o link. Nosso administrativo também está à disposição para esclarecimentos e informações no WhatsApp:

(21) 96784-6781

Últimas Notícias