As urnas eletrônicas usadas nas eleições tiveram outra finalidade nesta quinta-feira (5/11). Elas foram usadas para armazenar os votos, não de candidatos a cargos políticos, mas dos concursos de gastronomia e de fotografia da Semana do Servidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). A iniciativa foi uma forma de envolver os servidores nas atividades do evento.
“Achei uma ideia criativa usar as urnas das eleições. E as fotos do concurso de fotografia estavam tão lindas que foi difícil escolher a melhor”, disse Claudia Regina Papa, funcionária da Secretaria de Controle Interno do TRE sede.
A fotografia vencedora (no destaque), a de um cachorrinho olhando o movimento pela fresta de um portão, do servidor Pablo Barros, recebeu 18 votos. No concurso de receitas, o prato escolhido foi a sopa creme de batata baroa, elaborado pela servidora Marcia Regina de Resende Sister Moraes.
Reciclagem e criatividade
No concurso Criarte, a proposta era estimular a categoria a elaborar objetos bonitos e funcionais, feitos com materiais recicláveis do próprio local de trabalho ou da residência. O vencedor, escolhido por meio de votação pela Intranet, foi o Carrinho Primavera, feito com caixa de sorvete, tampinhas de garrafa, CDs, palitos de picolé, arame e copinho descartável, de autoria de Elifas Coimbra Vieira, da 43ª ZE de Natividade.
Em segundo lugar ficou um interessante porta carregador de celular com organizador de fio, feito com garrafa pet, papel contact e tintas preta e branca, da servidora Alessandra Barbosa, da 29ª ZE de Petrópolis.
O encerramento da Semana do Servidor no TRE, que contou com a presença da diretora do Sisejufe Adriana Tangerino, teve ainda sorteio de chocolates, passeio ao Pão de Açúcar, ingressos para teatro, shows e kits de perfume, além de degustação de bolos.
“Os servidores se divertiram nas oficinas, como as de origami e gastronomia. Nas sessões de shiatsu e acupuntura os participantes tiveram a oportunidade de relaxar e se desligar do stress do dia a dia, já que a gente vive sempre sob muita pressão. E a apresentação do Coral do Sisejufe foi maravilhosa”, avaliou Gilcea Saraiva de Oliveira, presidente do Programa de Qualidade de Vida do TRE-RJ.
Gilcea revelou ainda que, diante do interesse de muitos servidores, a administração vai analisar a possibilidade de organizar um coral no tribunal a partir do ano que vem, comandado pelo maestro Eduardo Feijó.
Homenagem
Na Justiça Federal, a diretora do Sisejufe Fernanda Picorelli foi homenageada com um diploma de honra ao mérito pela Subseção Judiciária de São Gonçalo.
Imprensa Sisejufe