Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Assembleia aprova adesão à greve geral do dia 30 de junho

Com várias intervenções de servidores em apoio à deflagração da greve geral do dia 30, a assembleia da categoria judiciária no Rio de Janeiro aprovou, por unanimidade, a adesão à greve geral convocada pelas centrais sindicais brasileiras e escolheu 11 delegados para a Ampliada da Fenajufe. A assembleia foi convocada para debater e votar a adesão ou não à greve geral convocada pelas centrais sindicais; e eleger delegados para a Reunião Ampliada da Fenajufe, a ser realizada no dia 8 de julho, em Brasília, DF.

Os motivos para a deflagração da greve estão na contrariedade às reformas previdenciária e trabalhista; ao desmonte do Estado brasileiro; e, como especificidade do movimento dos servidores, a oposição ao desmonte do Judiciário Federal, especialmente no que diz respeito ao fechamento de zonas da Justiça Eleitoral (o rezoneamento) e a redistribuição de força de trabalho por produtividade na Justiça do Trabalho, na qual surge uma questão específica, no Rio de Janeiro, que é o aumento da jornada de trabalho, que passou de oito para nove horas diárias.

Chapa da Direção do Sisejufe elege todos os seus indicados
Em eleição por chapa, a Direção do Sisejufe viu contemplados todos os seus candidatos. Portanto, os 11 delegados que participarão da Reunião Ampliada da Fenajufe em 8 de julho, são todos os indicados pela Diretoria da entidade.

Os votos foram distribuídos da seguinte maneira: 60 para a chapa da Direção; um para Leonardo Couto Chueri, servidor da Justiça Eleitoral; e uma abstenção.

São delegados para Ampliada:

Luís Amauri Pinheiro – TRT1/ Lavradio; Anny Rodrigues Figueiredo – TRT1/Cabo Frio; Rodrigo Alcântara – TRT1/São Gonçalo; Fernanda Lauria – TRE/Sede; Deise Azevedo – ZEs/Capital; Marcelo Neres – JF/ Venezuela; Dulavim Oliveira – JF/Almirante Barroso; Soraia Marca – TRF2/Dom Gerardo; Neli Rosa – Aposentada/TRF2; Ricardo Valverde – TRF2/Dom Gerardo; e Maristela Vicente – JF/Rio Branco.

São Suplentes e Observadores:
João Mac-Cormick – ZE/Rio das Ostras; Lucena Pacheco – TRF2/Acre; Mônica Santana – TRT1/Sede; Amaro das Grassas – Aposentado/TRF2;  José Fonseca – Aposentado/TRF2; Mauro Figueiredo – TRF2/Acre; Ana Cristina Guimarães – TRF2/Acre; e Ísis Oliveira – Aposentada/TRT1.

Últimas Notícias