Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

CPI do Senado discutirá déficit na previdência

Nesta segunda-feira, 26, a partir das 14h30, acontece a 14ª audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal destinada a investigar a contabilidade da Previdência Social e esclarecer com precisão as receitas e despesas do sistema, incluindo os desvios de recursos.

A audiência pública é de caráter interativo e a página já está disponível para que o cidadão participe enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

A CPI já escutou os maiores devedores dos setores da educação, frigoríficos e bancos. A reunião debaterá as estimativas populacionais adotadas pelo modelo atuarial do Governo Federal para estimativa do “déficit” da previdência social.

Foram convidados para a audiência os Professores Claudio Alberto Castello Branco Puty, Carlos Renato Lisboa Frances e Marcelino Silva da Silva, da Universidade Federal do Pará, e Solon Venâncio de Carvalho, do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais, além de representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=11297

Últimas Notícias