Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Segmento dos oficiais de justiça vota pela união com a categoria no RJ

Os oficiais de justiça do RJ foram convocados para a criação de um sindicato específico para representar o segmento. Por maioria dos presentes, foi rejeitada a proposta de divisão da categoria. A reunião foi nesta terça-feira, dia 11/04/2017, na sede da Associação Brasileira de Imprensa, e reuniu cerca de 200 oficiais de justiça.

Desde a publicação do edital, em 08/03/2017, a direção do SISEJUFE, através dos participantes do Núcleo dos Oficiais de Justiça – NOJAF, se posicionou contrariamente à fragmentação. “Nesse momento de flagrantes ataques à classe trabalhadora, a união com os demais setores da categoria é essencial para enfrentarmos a retirada de direitos que nos ameaça. Todas as conquistas que conseguimos até aqui foram o resultado de um trabalho conjunto, numa entidade forte e representativa”, avalia a diretora Mariana Liria.

Segundo o coordenador do NOJAF, Marcio Cotta, “é imprescindível aproveitar a mobilização em torno desse debate para aglutinar todos os colegas em torno do fortalecimento dos espaços dos oficiais, a fim de levar adiante as reivindicações específicas do nosso coletivo. As reuniões do NOJAF são abertas e esperamos contar com a participação de todos aqueles que vieram a essa assembleia nas próximos encontros”.

Nesse curto período de discussão, o NOJAF visitou as centrais de mandado trabalhistas e federais do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, São João de Meriti e Nova Iguaçu e ouviu as ponderações dos colegas sobre as especificidades do trabalho.

O local inicialmente designado para os trabalhos tinha capacidade para 60 pessoas, não foi suficiente para acomodar todos os interessados em participar da decisão e a assembleia teve que ser transferida para a ABI.

Últimas Notícias