Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Analistas têm sua representatividade garantida na Fenajufe

O Coletivo Nacional da Fenajufe de Analistas Judiciários e do Ministério Público da União (Conan) realizou sua primeira reunião nesse domingo (9/4), em Brasília, com 42 representantes de 17 sindicatos da base. As lideranças aprovaram o Regimento Interno da instância de caráter consultivo da diretoria executiva da Federação.

Após a apresentação dos delegados, o Regimento Interno foi construído a partir de uma proposta trazida pela coordenação da reunião, formada pelos diretores executivos da Fenajufe Costa Neto, Adriana Faria e Alisson Silva.

IMG_3005

Fernanda Picorelli, diretora e delegada do Sisejufe.

“Da reunião observou-se, por meio das ideias iniciais externadas pela quase totalidade dos integrantes do Coletivo, que a expectativa é de que os debates sejam travados de forma a buscar a unidade da categoria e o aperfeiçoamento da carreira do Judiciário Federal como um todo. Também restou visível que as discussões serão empreendidas com qualidade, de maneira a bem tratar das demandas específicas dos analistas para futuro encaminhamento às instâncias deliberativas, nos moldes do que já ocorre com outros coletivos já instalados”, analisou a diretora do Sisejufe Fernanda Picorelli, delegada do encontro.

Foi tirado um indicativo para um novo encontro até agosto, excepcionalmente, considerando que, ordinariamente, as reuniões serão anuais. Neste próximo encontro, os delegados submeterão ao coletivo propostas concretas do segmento para amplo debate e encaminhamento.

IMG_3010

Marcelo Oliveira, delegado do Sisejufe (ao microfone).

As reuniões do coletivo devem ser convocadas pela Diretoria Executiva da Fenajufe com antecedência de 45 dias. Os sindicatos poderão eleger representantes em número proporcional aos filiados de cada estado, ficando o número mínimo e máximo a ser definido pela diretoria executiva da Fenajufe e coordenadoria do Conan, após estudos prévios. Para o delegado Marcelo Oliveira, a montagem de um regimento bem estruturado, sem brechas, garante um resultado positivo a longo prazo.

Também foram apresentadas no encontro algumas demandas colhidas nas bases pelos delegados. Elas serão sistematizadas e enviadas aos estados como indicativos de discussão nos coletivos para o aperfeiçoamento dos debates que se pretende travar nas instâncias deliberativas da categoria.

Sisejufe é vanguarda na organização dos analistas

O Sisejufe é um dos poucos estados que já possui seu núcleo de analistas. “O Sisejufe viu as especificidades do segmento e nos acolheu”, destacou o diretor do Sisejufe Claudio Amorin, delegado do econtro.

IMG_3006

Claudio Amorin, diretor e delegado do Sisejufe (ao microfone).

A primeira reunião foi realizada no dia 28 de março, quando foram definidos os cinco delegados do estado para o encontro nacional, levando em conta a pluralidade do segmento: Aldenir Moraes, Claudio Amorin, Fernanda Picorelli, Marcelo Oliveira e Mariana Petersen.

Compõe a direção do Núcleo de Analistas do Sisejufe, os servidores Edson Mouta, do TRF,  Jovelina Alves da Silva, aposentada do TRE, Ricardo Quiroga do TRT e Fernanda Picorelli, da Justiça Federal.

 

 

 

Cristiane Vianna Amaral

Imprensa Sisejufe

 

Últimas Notícias