Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Alerj aprova projeto para fazer Censo de Inclusão de pessoas com deficiência

O cadastro realizado com dados obtidos no levantamento deverá especificar os tipos e graus de deficiência encontrados, quantificar e localizar as pessoas com deficiência e levantar número de presos com deficiências.

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou na quinta-feira (27/06), em segunda discussão, o Projeto de Lei 364-A/11, que cria o Censo Inclusão, dedicado a traçar um perfil socioeconômico e a cadastrar pessoas com deficiência residentes no estado. O cadastro realizado com dados obtidos no levantamento deverá especificar os tipos e graus de deficiência encontrados, quantificar e localizar as pessoas com deficiência e levantar número de presos com deficiências.

“Para o sucesso das políticas públicas, é fundamental entendermos como vivem e quantas são essas pessoas”, argumenta o autor, deputado estadual Márcio Pacheco (PSC), que preside, na Casa, a Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência. O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.

Fonte: Alerj

Últimas Notícias