Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

VPNI/GAE – Sisejufe pede pagamento imediato dos valores retroativos ao TRF da 2ª Região

VPNI/GAE – Sisejufe pede pagamento imediato dos valores retroativos ao TRF da 2ª Região, SISEJUFE

Em ofício encaminhado ao TRF da 2ª Região, o Sisejufe invoca o artigo 4º da Lei 14.687/2023, que adiciona o §3º ao artigo 16 da Lei 11.416/2006 para afastar qualquer absorção, redução ou compensação da VPNI de quintos de Oficiais de Justiça, ratificando a legalidade do seu recebimento com a Gratificação de Atividade Externa.

Após longa batalha administrativa, judicial e legislativa, o sindicato conquistou a rejeição do Veto Parcial 25 pelo Congresso Nacional, em sessão conjunta realizada no dia 14/12/2023, confirmando-se a emenda que reconheceu a legalidade da VPNI dos OJAFs.

Trata-se de uma vitória importante que permite à administração do tribunal corrigir o equívoco cometido quando cortou a VPNI até posterior tutela judicial.

Segundo a advogada Aracéli Rodrigues, da assessoria jurídica da entidade, “além do ofício encaminhado ao TRF-2 nesta segunda-feira (18/12), o sindicato atua no processo judicial coletivo ajuizado para os filiados, para garantir os retroativos com juros e correção monetária, caso a administração não providencie o seu pagamento imediato”.

Texto: Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, assessoria jurídica do Sisejufe.

 

Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no InstagramFacebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

 

Últimas Notícias