O Sisejufe se junta às entidades nacionais Fenassojaf e Fenajufe na mobilização e luta contra o projeto de lei nº 6204/2019, que estabelece a desjudicialização da execução civil e repassa a função da execução para os cartórios.
Na última segunda-feira (09/5), a Associação Nacional esteve presente na sessão temática promovida pelo Senado Federal e defendeu as competências dos oficiais de justiça para o cargo que, segundo ele, necessitam de melhores condições de trabalho, fazendo com que seja uma atividade de inteligência.
A intenção de celeridade processual na fase da execução também foi questionada na sessão pelos convidados que rebateram as defesas do relator da matéria, senador Marcos Rogério (PL/RO), que apresentou substitutivo ao texto original proposto pela senadora Soraya Thronicke (PSL/MS).
Em um vídeo disponibilizado nesta quinta-feira (12/5) nas redes sociais, a diretora do Sisejufe e vice-presidenta da Fenassojaf Mariana Liria reforça que a matéria representa a privatização da justiça e retira as atribuições do Poder Judiciário.
A diretoria também obteve a informação de que o relator pretende pautar o PL no plenário já na próxima semana, como se houvesse acordo para a votação do projeto que acarretará prejuízos para toda a população.
“Nós estamos aqui fazendo um chamado para que cada colega, cada servidor e servidora, demonstre a sua insatisfação. Procure o senador do seu estado. Vamos para as redes sociais ocupar espaço e mostrar uma posição contundente e veementemente contrária a esse nefasto projeto de privatização da justiça”, ressalta Mariana Liria.
CLIQUE AQUI para ter acesso aos contatos dos senadores do seu estado.
Seguimos empenhados na luta contra o PL da desjudicialização e em favor da prestação jurisdicional de qualidade para a população.
Caroline P. Colombo, para o Sisejufe