Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa de manifestação em Brasília nesta quinta (12) e convoca categoria para atos do dia 19 de maio nos tribunais do Estado

Veja como imprimir material para levar aos protestos. Além do Reajuste Já!, pauta inclui reivindicações de segmentos da categoria.

Sisejufe participa de manifestação em Brasília nesta quinta (12) e convoca categoria para atos do dia 19 de maio nos tribunais do Estado, SISEJUFE

Servidoras e servidores do Judiciário Federal se juntaram às diversas categorias do serviço público federal em ato nesta quinta (12/5), em Brasília, para exigir a abertura imediata das negociações salariais. O Sisejufe estava presente com as diretoras Fernanda Lauria, também coordenadora da Fenajufe, e Neli Rosa, coordenadora do DAP. As diretoras do sindicato e coordenadoras da Federação Lucena Pacheco e Soraia Marca também estavam em Brasília tratando da lutas em defesa da categoria.

O anúncio de que servidores do Judiciário e MPU serão contemplados com o aumento de apenas 5% concedidos pelo governo a todo funcionalismo só aumentou a disposição para protestar uma vez que o percentual é  insuficiente e vergonhoso. Desde início do ano o conjunto de servidores públicos tenta negociar com o governo sem sucesso. Somente as perdas salariais dos últimos três anos, somam quase 20%.

A concessão do aumento de 5% apenas cumpre o papel demagógico do governo de que atendeu o pleito de recomposição das categorias. Na verdade, o principal objetivo de conceder esse reajuste é tentar desmobilizar o movimento paredista que se alastra pelo País. Até o momento três categorias já se encontram em greve.

Servidores do Banco Central(BACEN), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Ministério do Trabalho e Previdência estão com suas atividades paralisadas. Outras categorias, como a dos delegados, por exemplo, anunciaram greve e pediram a renúncia do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Por isso é tão importante a união das categorias para não arrefecer da luta pela recomposição legítima mínima de 19,99%. O pífio aumento não passa de estratégia eleitoreira. O momento é de fortalecer a unidade para derrotar os defensores da reforma que retira direitos e inviabiliza o aumento salarial dos servidores públicos.

Ajude a mobilizar os colegas do seu tribunal

No dia 19 de maio, a Fenajufe convoca os sindicatos a organizar mobilizações nos estados, incorporando outras reivindicações de segmentos da categorias. Nossas lutas:

  • Reposição salarial justa, de acordo com a inflação;
  • Contra a Reforma Administrativa (PEC 32);
  • Nível Superior Já! Contra a extinção do cargo de técnico judiciário;
  • Contra a desjudicialização dos serviços judiciais. Com a privatização, só quem tem dinheiro terá acesso à efetiva entrega da justiça;
  • Pela reposição dos custos do teletrabalho, essa conta não é nossa;
  • Direito à desconexão e jornada digna;
  • Contra a extinção das varas do trabalho;
  • Pela regularização das comissões e unidades de acessibilidade e inclusão no Judiciário, conforme preconizado na Resolução 401 do CNJ;
  • Por eleições democráticas com urnas eletrônicas e valorização dos servidores da Justiça Eleitoral;
  • Pela padronização dos benefícios para unificar no maior valor;
  • Contra a residência jurídica e outras formas de terceirização e precarização do serviço público;
  • Pelo fim da taxação dos proventos de aposentadoria (PEC555) e revogação da Reforma da Previdência de Bolsonaro;

Como imprimir material para os atos

Servidor(a): Contamos com o seu engajamento e participação no ato de 19. Convoque seus colegas para ocupar a porta do seu tribunal no dia 19, das 12h às 14h. Leve cartazes, faixas e adesivos. Disponibilizamos no link abaixo vários modelos para você imprimir e levar para a manifestação. Caso precise fazer as impressões em gráfica, mande um e-mail para contato@sisejufe.org.br que retornaremos para combinar os detalhes de quantidade e reembolso da despesa.
 

Material para imprimir – clique aqui

 

Assembleia Geral

No dia 26 de maio, o Sisejufe vai realizar uma assembleia geral para avaliação da mobilização e possibilidade de ingresso na greve. Para saber os detalhes e se inscrever, CLIQUE AQUI.

 

Comunicação do Sisejufe, com informações da Fenajufe

Últimas Notícias