Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe solicita que categoria participe com propostas para o protocolo de retorno do TRT

Comissão Especial definiu que ouvirá os servidores

O Sisejufe está solicitando que as servidoras e servidores encaminhem suas propostas e críticas sobre o protocolo de retorno do TRT/RJ. Em reunião nesta segunda-feira (20/7), a Comissão Especial de Apoio para o Retorno Gradual ao Trabalho Presencial  discutiu a retomada e decidiu que debaterá os procedimentos com representantes dos servidores e outras entidades.

As contribuições serão recebidas pelo email contato@sisejufe.org.br. As servidoras e servidores também podem procurar diretamente os representantes da direção do sindicato no TRT.

Ainda em junho, o sindicato encaminhou ofício à Presidência do TRT para o estabelecimento de medidas de proteção à vida e à saúde.  Entre as medidas sugeridas no documento, constam o mapeamento do grupo de risco, bem como a aceleração da digitalização dos processos. O Sisejufe manifestou ainda preocupações com a fiscalização e monitoramento das providências a serem tomadas, bem como recomendou atenção especial aos oficiais de justiça e agentes de segurança, pelas especificidades de suas funções.

Clique aqui para ler o documento na íntegra.

TRT/RJ estuda retomada gradual das atividades presenciais

A Comissão Especial jé definiu que o retorno não ocorrerá no mês de agosto. Foi anunciada a aquisição de equipamentos de higiene e proteção, que já está em andamento, e novos procedimentos para prevenir, controlar e mitigar os riscos de transmissão da covid-19 nas dependências dos fóruns trabalhistas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Também foi comunicada a elaboração de uma minuta de plano referente à retomada das atividades do TRT/RJ, tomando como parâmetro orientações fornecidas pela Coordenadoria de Saúde (CSAD) quanto ao período de retorno e normas a serem seguidas visando ao retorno com o máximo de segurança a todos os frequentadores dos fóruns.

Últimas Notícias