A diretoria do Sisejufe se reuniu com diretores das varas do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) na manhã desta terça-feira (28/7), no prédio do TRT Lavradio para discutir os próximos passos da mobilização. O presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves, explicou os cenários da derrubada do veto do Legislativo e da negociação entre Executivo e Judiciário.
“O momento é crucial para a categoria. Nosso desafio é lutar para derrubar o veto. Mas poderemos analisar se houver uma proposta entre o STF e o Ministério do Planejamento. Os dois cenários não são antagônicos, mas em qualquer uma das alternativas é extremamente importante manter a greve. Não podemos recuar”, disse Valter.
Os diretores das varas, considerando o espírito do movimento em prol da derrubada do veto ao PLC 28, bem como o direito de greve constitucionalmente reconhecido, ressaltaram que os servidores continuam firmes no espírito público de manter o atendimento aos advogados, minimizando os transtornos à classe, em conformidade com a Nota Oficial da presidência do TRT-RJ sobre a greve, que foi veiculada no site do TRT no início da paralisação.
Participaram do encontro 48 diretores de varas da capital e do interior, os diretores do Sisejufe Ricardo Quiroga e Luis Amauri de Souza, além do presidente do sindicato.