Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe se junta a entidades em carreata contra a reforma administrativa e pela Vacina Já, neste domingo (31/01)

Sisejufe se junta a entidades em carreata contra a reforma administrativa e  pela Vacina Já, neste domingo (31/01), SISEJUFE

Manifestantes fizeram carreatas a favor da vacinação, pelo auxílio emergencial, contra a reforma administrativa e contra Bolsonaro, em várias cidades do país, neste domingo (31/01). Os atos foram registrados no Rio de Janeiro, em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Sorocaba (SP), Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), e Curitiba (PR), entre outras cidades.

No Rio, a carreata teve início na Glória, passou pela orla de Copacabana e seguiu até o Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Com bandeiras e faixas, os manifestantes usavam carros, motos e bicicletas durante o trajeto. O Sisejufe participou do ato, como parte das atividades da Jornada Nacional de Luta, convocada pelo Fonasefe e pela Fenajufe.  Em alguns pontos da carreata, moradores endossaram o protesto com gritos das janelas.

O diretor do Sisejufe Pietro Valério destaca que a categoria está aprendendo novas formas de manifestar toda a indignação com esse desmonte das instituições e com os ataques incessantes aos direitos historicamente conquistados.

“Até estarmos vacinados, ficaremos limitados aos meios virtuais e aos nossos carros. Sentimos falta do grito do povo na rua, mas nesse contexto de pandemia nossa segurança é nossa luta mais urgente. Ver as pessoas e suas panelas nas janelas apoiando nossas manifestações e as entidades reunidas em torno de um objetivo comum mostram o quão importante é estarmos mobilizados. A luta é árdua, mas estamos nos organizando para enfrentar esse projeto nefasto que querem nos empurrar”, ressaltou o dirigente sindical.

Sisejufe se junta a entidades em carreata contra a reforma administrativa e  pela Vacina Já, neste domingo (31/01), SISEJUFE

Últimas Notícias