O CSJT elaborou minuta de uma nova norma que visa definir as estruturas administrativas e judiciárias da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.
A proposta toca em diversos pontos sensíveis como lotação e atribuições de servidores, bem como define quantitativos de funções comissionadas e cargos em comissão em secretarias, gabinetes e demais unidades, revogando a Resolução CSJT 63/2010.
Atenta aos direitos das servidoras e servidores do PJU e MPU, a Fenajufe promove o debate com os coordenadores Charles Bruxel, Ranulfo Filho e Thiago Duarte para esclarecer os possíveis efeitos que a norma pode trazer para os servidores.
A Fenajufe convidou, ainda, o diretor do Sisejufe Amauri Pinheiro, que é servidor aposentado do TRT1 e tem um estudo bem elaborado com valiosas contribuições sobre o assunto. Leia o estudo neste link.
O Sala de Entrevista, nesta quinta-feira (13/5), às 18h30, promete fomentar o debate, já com indicação como ponto de pauta na Reunião Ampliada Virtual da Fenajufe, que ocorrerá no sábado (15/5), a partir das 9 da manhã.
O Sisejufe vai retransmitir a live pelo Facebook.