Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe recebe representantes da UIHJ e Fenassojaf para tratativas sobre realização do Congresso Internacional dos Oficiais de Justiça em 2024

Sisejufe recebe representantes da UIHJ e Fenassojaf para tratativas sobre realização do Congresso Internacional dos Oficiais de Justiça em 2024, SISEJUFE

O Sisejufe/RJ recebeu, no último sábado (26), representantes da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ) e da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf) em uma reunião que tratou sobre a realização do 25º Congresso Internacional de Oficiais, a ser realizado no Rio de Janeiro em 2024.

Sisejufe recebe representantes da UIHJ e Fenassojaf para tratativas sobre realização do Congresso Internacional dos Oficiais de Justiça em 2024, SISEJUFE

Pelo Sisejufe estiveram a presidenta Eunice Barbosa, a diretora Mariana Liria, também vice-presidenta da Fenassojaf, o diretor Amaro Faustino e a ex-dirigente Vera Lúcia Pinheiro. Além deles, uma delegação da Direção Geral de Mandados da Argentina e representantes da Assojaf/RJ e de outras associações de oficiais de justiça filiadas à Fenassojaf também participaram do encontro.

Na ocasião, a diretoria do sindicato deu as boas-vindas aos dirigentes e se colocou à disposição para ajudar e atuar no que for necessário para a realização do maior evento de oficiais de justiça de todo o mundo.

A candidatura do Brasil para sediar o evento da União Internacional foi aprovada com unanimidade durante a realização do 24º Congresso, em 2021, ocorrido em Dubai. Essa será a primeira vez que um país da América do Sul ficará responsável pela realização do encontro da UIHJ.

Segundo Mariana Liria, a escolha do Rio de Janeiro como a próxima sede, além de demonstrar o prestígio internacional das entidades brasileiras que representam os oficiais de justiça, abre a possibilidade de colocarmos, em 2024, com o maior evento do oficialato mundial, o oficial de justiça em papel de destaque, recebendo autoridades de Estado, destacando os problemas e as demandas da categoria. E o Sisejufe, assim como a Fenassojaf, não medirá esforços para que esse evento esteja à altura de seus participantes”, finaliza a dirigente.

Além da reunião no Sisejufe, a comitiva responsável pela organização do 25º Congresso Internacional teve uma extensa agenda de visitas pelo Rio de Janeiro, que incluiu audiências com o vice-prefeito Nilton Caldeira e o secretário de turismo do município Bruno Kazuhiro.

Caroline P. Colombo, especial para o Sisejufe

Últimas Notícias