Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe realiza maratona cultural online para celebrar o Mês do Servidor

Atividade começa com Sarau de Poesia falada e cantada, dia 5 de outubro, às 19h

Sisejufe realiza maratona cultural online para celebrar o Mês do Servidor, SISEJUFE

O Mês do Servidor tem uma importância muito grande para o Sisejufe. É neste período que a diretoria prepara uma série de atividades voltadas ao bem-estar, lazer e entretenimento da categoria, como uma forma de ajudar a aliviar o stress do dia a dia no trabalho. Este ano, a programação será virtual devido à pandemia.

O primeiro evento será o Sarau de Poesia falada e cantada, no dia 5 de outubro, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Sisejufe no Youtube. Para assistir, basta acessar o link sisejufe.org.br/aovivo no horário marcado. A mediação será feita pelas diretoras do Sisejufe Soraia Marca e Helena Cruz. Os convidados são:

Célia Barros – jornalista aposentada pelo TRE-RJ. Escritora com dois livros publicados e participação em duas antologias. Contadora de histórias para crianças hospitalizadas.

Vicente Benevenuti – servidor do TRF2, lotado na 2ª Turma. É cantor e compositor. Está lançando o disco “Por Amor, produzido por Sidão Santos e Pretinho da Serrinha. Engajado nas questões ambientais, ele compôs um samba em homenagem ao Dia da Amazônia, lançado no dia 05/09/2021.

Merilane Santiago – neta do servidor aposentado Francisco. Ela é cientista social e pedagoga pelas escrevivências. É autora do “Projeto Folhear” – impressões literárias, de estudo e incentivo à literatura. “No eco da falta de afazeres ou pela urgência dos saberes, leia”, diz Merilane. 

Rafa Lima – técnico de Atividade Judiciária, lotado no Gabinete da desembargadora Simone Schreiber, no TRF2. Nasceu no Rio de Janeiro, no outono de 1984. Possui formação em Direito, mas, no cotidiano, tece versos por necessidade para poder respirar. Considera-se incapaz de determinar o momento exato em que foi acometido pela literatura, quando viu já havia acontecido. “O Poço do fim do mundo”, seu primeiro livro de poesia, foi lançado este ano pela Editora Patuá.

Outras atividades previstas no Mês do Servidor:

1º a 30/10 – Inscrições para III Concurso de Fotografia do Sisejufe

14/10 – 19h – Live com alunos do curso Batuque na Justiça, com mestre Riko

20/10 – 19h – Live de apresentação dos alunos do curso de Teatro

26/10 – 19h – Live de apresentação dos alunos do Coral do Sisejufe, com maestro Eduardo Feijó

28/10 – Dia do Servidor e reabertura da Sede Campestre

Últimas Notícias