Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe protocoliza ofício no TRT1 pela suspensão do retorno ao trabalho presencial

Medida visa proteger servidores em momento de recrudescimento da pandemia

Sisejufe protocoliza ofício no TRT1 pela suspensão do retorno ao trabalho presencial, SISEJUFE

A direção do Sisejufe encaminhou um ofício ao TRT-RJ, nesta segunda-feira (23/11), pedindo a suspensão do retorno ao trabalho presencial, voltando-se ao estado em que se encontrava no início do isolamento diante da situação de pandemia. No texto, o diretor do Sisejufe Ricardo Quiroga pede que se leve em consideração os dados oficiais da Prefeitura e do Estado do Rio que apontam o crescimento drástico da ocupação de leitos dos hospitais, além de estatísticas da Fiocruz que revelam o aumento do número de casos e mortes por Covid-19 no estado.

O requerimento visa a preservar a saúde e a vida dos servidores, magistrados e terceirizados, em consonância com a preocupação demonstrada pela Administração desde o início da pandemia.

“O sindicato está atuando preventivamente. Em todo esse período, tem prevalecido o diálogo e bom senso nas decisões. Agora não será diferente. Ressalto ainda, conforme se pode verificar ao longo desses meses, que o retorno ao trabalho remoto pleno não prejudicará a prestação jurisdicional nem as atividades essenciais do Tribunal”, aponta Quiroga.

O documento foi encaminhado à corregedora do Tribunal, desembargadora Mery Bucker Caminha, que coordena a Comissão Especial de Apoio à Retomada Gradual das Atividades no TRT1, mas ainda não houve resposta. Clique neste link para ler o Ofício 234/2020.

Últimas Notícias