Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe protocoliza ofício no TRT1 pela suspensão do retorno ao trabalho presencial

Medida visa proteger servidores em momento de recrudescimento da pandemia

A direção do Sisejufe encaminhou um ofício ao TRT-RJ, nesta segunda-feira (23/11), pedindo a suspensão do retorno ao trabalho presencial, voltando-se ao estado em que se encontrava no início do isolamento diante da situação de pandemia. No texto, o diretor do Sisejufe Ricardo Quiroga pede que se leve em consideração os dados oficiais da Prefeitura e do Estado do Rio que apontam o crescimento drástico da ocupação de leitos dos hospitais, além de estatísticas da Fiocruz que revelam o aumento do número de casos e mortes por Covid-19 no estado.

O requerimento visa a preservar a saúde e a vida dos servidores, magistrados e terceirizados, em consonância com a preocupação demonstrada pela Administração desde o início da pandemia.

“O sindicato está atuando preventivamente. Em todo esse período, tem prevalecido o diálogo e bom senso nas decisões. Agora não será diferente. Ressalto ainda, conforme se pode verificar ao longo desses meses, que o retorno ao trabalho remoto pleno não prejudicará a prestação jurisdicional nem as atividades essenciais do Tribunal”, aponta Quiroga.

O documento foi encaminhado à corregedora do Tribunal, desembargadora Mery Bucker Caminha, que coordena a Comissão Especial de Apoio à Retomada Gradual das Atividades no TRT1, mas ainda não houve resposta. Clique neste link para ler o Ofício 234/2020.

Últimas Notícias