Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Ato da ONG Avaaz contra PEC 241 movimenta Plenário

Petição, com mais de 330 mil assinaturas,  foi entregue ao presidente da Câmara

Após aprovação de requerimento da base governista que encerrou a discussão da PEC 241, nova sessão foi convocada e teve início imediatamente. Com isso, os deputados tiveram de registrar novamente a presença no painel eletrônico para o começo da Ordem do Dia.

Em meio às discussões, um ato chamou a atenção no Plenário. Parlamentares de oposição e lideranças de movimentos sociais tomaram a tribuna com cartazes, empilharam caixas de papelão na mesa e depois entregaram ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia. As caixas simbolizam as 330 mil assinaturas contra a PEC 241, que foram coletadas pela plataforma digital Avaaz.

A manifestação foi convocada pelo líder da Rede, deputado Alessandro Molon (RJ). A intenção, segundo o parlamentar, é protestar contra a proposta e tentar, por meio dos destaques, preservar os investimentos nas áreas sociais, especialmente saúde e educação. Participaram do ato integrantes da Confederação das Mulheres do Brasil, Federação das Mulheres Paulistas e Congresso Nacional Afro Brasileiro, entre outros movimentos sociais.

Tais Faccioli – Imprensa Sisejufe – De Brasília

 

Últimas Notícias