Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Deputados discutem a PEC do Teto dos Gastos

Sessão começou no início da tarde. Proposta é o único item da pauta

Sessão começou no início da tarde. Proposta é o único item da pauta

A sessão deliberativa para analisar a PEC 241 estava marcada para 9h da manhã desta terça-feira (25/10), mas a Ordem do Dia do Plenário da Câmara foi iniciada depois das 12h. A proposta, que estabelece um limite aos gastos federais para os próximos 20 anos, é o único item da pauta. Durante a votação em segundo turno, poderão ser apresentados destaques supressivos de partes do texto.

Logo no início da sessão, o líder do governo, deputado André Moura, apresentou um requerimento de retirada de pauta, que foi rejeitado por 246 votos a 13. Na prática, a estratégia do governo foi rejeitar o próprio requerimento para restringir os requerimentos de adiamento de discussão que poderiam ser apresentados pela oposição.

Com o início da discussão, a expectativa é que a análise em segundo turno da PEC 241/16 seja demorada, uma vez que o embate entre governistas e oposição deve persistir. Como na votação em primeiro turno, a oposição deve continuar com a estratégia de obstruir a pauta de votações da PEC que representa o desmonte do Estado e do sistema de proteção social do brasileiro, comprometendo gastos com saúde e educação.

Neste momento, os deputados estão decidindo se continuam ou encerram os debates para dar início à votação.

Tais Faccioli – Imprensa Sisejufe – De Brasília

Últimas Notícias