Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe participa da posse da nova desembargadora do TRT1

Márcia Regina Leal Campos é a primeira desembargadora negra no TRT do Rio de Janeiro

Sisejufe participa da posse da nova desembargadora do TRT1, SISEJUFE

O Sisejufe participou, na tarde desta quinta-feira, 26/10, da posse da nova desembargadora do TRT1. A cerimônia aconteceu no prédio-sede do tribunal, onde foi então ratificada a posse de Márcia Regina Leal Campos no cargo de desembargadora do regional fluminense.

Para Ricardo Quiroga, diretor do sindicato, foi um momento histórico e emocionante participar da posse de Dra Márcia Regina: “Foi uma honra participar de uma cerimônia tão emocionante, de um momento histórico como a posse da primeira desembargadora negra do TRT 1. Dra. Marcia mostrou que, desde a sua trajetória pessoal de origem humilde, tem compromisso com o combate às injustiças, à exclusão social e ao racismo. É uma magistrada que representa com louvor o caráter social da Justiça do Trabalho”, disse Quiroga.

A empossada se disse orgulhosa de chegar à segunda instância, de não ter desistido nem se acomodado, e de ter resistido junto com a Justiça do Trabalho. “Eu, Márcia, a filha da Marly e do Silvio, nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro, mulher da periferia, negra, amefricana, enganei meu destino, desviei-me de seu curso e hoje estou sendo empossada desembargadora. Sou a primeira desembargadora negra no TRT do Rio de Janeiro. Venho abrir portas para outras tantas mulheres e, mais ainda, para outras tantas mulheres negras que queiram me seguir”, afirmou.

Márcia Regina Leal Campos também disse que, com a posse, renova seu compromisso de continuar estudando e buscando novos conhecimentos, para aperfeiçoar a prestação jurisdicional, sempre em busca do fortalecimento da Justiça do Trabalho e do TRT-1. “Esta é a casa da justiça social. Aqui o trabalhador vê no juiz o que há de mais próximo do Estado Democrático de Direito. E ao longo de meus quase 30 anos de magistratura, pude sentir, em muitas ocasiões, que realmente representei o Estado Brasileiro. Decisões simples, objetivas, curtas, às vezes até demais, mas que certamente fizeram e ainda fazem a diferença na vida das partes que buscam uma resposta da Justiça do Trabalho”, falou a desembargadora.

Em nome dos membros da corte, o desembargador Rogério Lucas Martins saudou Dra Márcia. Em seu discurso, afirmou que não conhece trajetória tão bem percorrida quanto a da nova desembargadora. “Você sempre foi uma magistrada exemplar, marcada por dedicação, organização, estudo constante, proatividade, produtividade, praticidade, objetividade, socialização do conhecimento, acolhimento, integração e presença marcante. Isso sem contar o mais relevante: um aguçado senso de justiça e a clara opção pela garantia dos direitos sociais e pela proteção dos invisibilizados e dos explorados pela ordem social e econômica injusta e profundamente desigual que temos no nosso país.”

Também estiveram presentes à cerimônia de posse da nova desembargadora: os presidentes da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1) e da Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra), Ronaldo da Silva Callado e Patrícia Vianna de Medeiros, respectivamente; a vice-procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, Isabela Maul Miranda; a representante da Associação dos Juízes pela Democracia, Ana Paula Alvarenga; o subsecretário de Meio Ambiente do município do Rio, Arthur Sampaio, entre outras personalidades.

Texto: Sisejufe, com informações do TRT1

Sisejufe participa da posse da nova desembargadora do TRT1, SISEJUFE

Membros do subcomitê de Igualdade Racial

Sisejufe participa da posse da nova desembargadora do TRT1, SISEJUFE

Quiroga ao lado de Dr. Ronaldo da Silva Callado, presidente da Amatra

Sisejufe participa da posse da nova desembargadora do TRT1, SISEJUFE

Quiroga e Dra Patrícia Vianna de Medeiros, presidente da Ajutra

Sisejufe participa da posse da nova desembargadora do TRT1, SISEJUFE

Quiroga e Artur Sampaio, subsecretário de Meio Ambiente da prefeitura do Rio

 

Sisejufe participa da posse da nova desembargadora do TRT1, SISEJUFEFortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

Últimas Notícias