Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

SINDICAL – Sisejufe integra Frente Rio para combater ataques do Governo

SINDICAL – Sisejufe integra Frente Rio para combater ataques do Governo, SISEJUFE

Primeira meta é barrar a proposta de acabar com a Previdência

Sindicatos e associações dos servidores federais, estaduais e municipais estiveram reunidos para definir a melhor estratégia de luta e resistência contra o maior ataque aos direitos dos trabalhadores na história do país. A Frente Rio terá como primeira meta barrar a proposta de Reforma da Previdência que, na prática, representa o fim da aposentadoria para uma grande parcela da população. O encontro, que aconteceu nessa quinta-feira (25/10), no Sind-Justiça, também contou com representantes da Fenajufe, centrais sindicais, entidades de trabalhadores privados, estudantes e OAB/RJ.

SINDICAL – Sisejufe integra Frente Rio para combater ataques do Governo, SISEJUFEA diretora do Sisejufe Lucena Pacheco falou da forte atuação dos servidores do Judiciário Federal em Brasília junto aos parlamentares. Destacou ainda, a importância da articulação com as frentes de trabalhadores e movimentos populares para que a mobilização ganhe ainda mais força. “Propomos a criação de uma frente parlamentar fluminense contra a antirreforma da Previdência para comprometer os nossos deputados federais.” Os diretores Fernanda Lauria e Amauri Pinheiro também acompanharam a reunião.

Para a diretora do Sisejufe Fernanda Lauria, a atuação junto aos parlamentares indecisos é fundamental. “Eles estão com medo do impacto que um voto favorável à Reforma possa ter na eleição deste ano.” A dirigente também acredita na abordagem das bases, na mobilização para explicar para a população o que está acontecendo, o que significa essa proposta do governo. O diretor Amauri Pinheiro e a assessoria do sindicato também acompanharam a reunião.

Uma das estratégias da Frente Rio é intensificar as ações no estado e municípios. Na próxima segunda-feira, os sindicatos já tem um encontro marcado com o deputado Hugo Leal (PSB/RJ). Campanhas de publicidade, mobilizações em aeroportos e durante o carnaval estão entre outras ações elencadas pelas mais de 40 entidades que compareceram ao Sind-Justiça.

Últimas Notícias