As diretoras do Sisejufe Soraia Marca e Lucena Pacheco estiveram em Itaperuna e Campos dos Goytacazes nessa quarta-feira (18/4). O objetivo do roteiro é aproximar a direção do sindicato dos servidores do interior e conversar sobre temas de interesse da categoria, como a defesa dos Quintos, a ação dos 13%, o PL 116, a Resolução 219 e a implantação do Nível Superior para técnicos. “A receptividade foi excelente nas três justiças”, avalia Soraia. As dirigentes também convidaram os servidores para que conheçam a Sede Campestre em Teresópolis.
A assessora jurídica do Sisejufe, que acompanhou o roteiro, Maria Libório Paes Leme, falou ao servidores sobre o apoio que o sindicato oferece na áreas tanto cível quanto administrativa.
Servidores do TRE sofrem com remoções compulsórias
Há um clima de insegurança no Tribunal Regional Eleitoral com as remoções compulsórias que ocorrerão a partir de maio. “Os servidores estão se sentindo desrespeitados pela atual Presidência, pois alguns já sabem que serão transferidos, mas não para onde vão. Os requerimentos apresentados não foram apreciados, o que aumenta ainda mais a angústia dos colegas, frente a um futuro incerto”, conta Lucena.
Servidores terão que se mudar com suas famílias e muitos devem ter dificuldades para transferir seus filhos de escola e até mesmo para alugar moradias. Há situações ainda mais delicadas. “Itaperuna é um centro de referência no tratamento do autismo e os servidores que tem filhos com essa deficiência estão ainda mais apreensivos”, lamenta Soraia.
As diretoras também ouviram reclamações sobre as instalações das unidades do TRE. “Essa é uma luta antiga que vem sendo travada pelo sindicato em conjunto com os servidores. Estamos atentos aos pleitos e temos buscado alternativas para atendê-los”, ressalta Lucena. Ela acrescenta ainda que o Sisejufe vem agindo de forma firme junto às administrações dos órgãos, na busca de soluções para esses problemas.
O roteiro continua nesta quinta-feira ainda no município de Campos. Volta Redonda e Resende devem ser as próximas cidades a receberem a direção do sindicato.