Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe inicia Campanha do Agasalho e convida categoria a participar

As doações serão destinadas à população em situação de rua; itens podem ser entregues na sede do sindicato, nesta primeira etapa da campanha

Com a chegada do inverno e a intensificação das dificuldades enfrentadas pela população em situação de rua, o Sisejufe inicia a Campanha do Agasalho, mobilizando servidores, servidoras e a sociedade para uma ação de solidariedade, acolhimento e defesa da dignidade humana.

A iniciativa integra a política transversal construída pela Secretaria de Ações e Movimentos Sociais e Relações Institucionais. Mais do que uma campanha de arrecadação, a ação reafirma a compreensão de que o compromisso social do sindicato ultrapassa as pautas de luta e dialoga diretamente com a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária.

A campanha também se conecta às diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça para a garantia de direitos da população em situação de rua. A Resolução CNJ nº 425/2021 instituiu a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua (PopRuaJud), posteriormente fortalecida pela Resolução nº 605/2024.

O normativo está alinhado à Agenda 2030 da ONU, especialmente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados à erradicação da pobreza, redução das desigualdades e construção de cidades mais inclusivas e sustentáveis.

O Sisejufe convida toda a categoria a participar da campanha, doando agasalhos, cobertores e roupas de inverno em bom estado.

O que doar

* Agasalhos
* Cobertores
* Casacos
* Meias

Últimas Notícias