Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe informa, com pesar, o falecimento da servidora do TRE-RJ, Maria Carmem Flores, vítima da Covid-19

Os servidores da Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro iniciaram a segunda-feira (5/7) com uma triste notícia: o falecimento da colega Maria Carmem Zamora Flores, da 90ª Zona Eleitoral de Volta Redonda. Carmem foi mais uma vítima de complicações pela Covid-19. Ela vinha lutando contra a doença desde o final de abril, quando foi internada, e acabou vindo a óbito nesta manhã, aos 62 anos. Deixou dois filhos: Ana Luisa e Paulo Henrique.

O servidor aposentado Inaldo Elias, que trabalhou na 131ª ZE, cartório vizinho ao de Carmem, deixou uma mensagem emocionante para a amiga: “a gente tem que guardar a lembrança da Carmem rindo, se divertindo. Ela deixa muita saudade e tenho certeza que para onde for vai levar saudade também. Essa é uma expressão que eu aprendi com Machado de Assis: ela vai deixar saudade e vai levar saudade”.

A servidora Lourdes Veloso, também aposentada, fez uma homenagem à Carmem, que foi sua colega de cartório: “A Carmem tinha uma personalidade muito forte, mas via qualidade em quase todas as pessoas e não me lembro uma vez sequer que ela tenha desmerecido quem quer que seja. Só tinha palavras boas para dizer às pessoas. Ela vai deixar muita saudade”.

Para a servidora Mariana Vicente, que trabalha na 131ª Zona Eleitoral de Volta Redonda, Carmem foi uma grande referência. “Ela foi uma das primeiras pessoas com quem conversei quando cheguei. Referência como amante da natureza, ética aos animais, em busca de um estilo saudável e conhecimento espiritual. Compartilhávamos de muitas ideias. Sem palavras, mas tenho certeza que o caminho dela é cheio de luz”, afirmou.

O Sisejufe lamenta profundamente a partida precoce de Carmem e se solidariza aos familiares e amigos neste momento de dor. Infelizmente, a Covid-19 já provocou a morte de mais de 524 mil brasileiros e 3,9 milhões de pessoas no mundo todo.

Últimas Notícias