O Sisejufe está mobilizando a categoria para aumentar a pressão e garantir bons resultados na campanha de antecipação da última parcela da reposição salarial dos servidores e servidoras. Atendendo ao chamado da Fenajufe, o sindicato irá enviar representantes a Brasília nos dias 09 e 10 de agosto para participação massiva nos atos em frente ao STF e a PGR.
A movimentação tem como objetivo sensibilizar os representantes dos órgãos para que acatem o pleito da Federação e antecipem a parcela de recomposição salarial referente ao mês de fevereiro de 2025 para fevereiro de 2024.
Como já é sabido, a Fenajufe requereu ao STF e à PGR, ainda no mês de junho, a antecipação da última parcela da recomposição salarial parcial dos(as) servidores(as) do PJU e do MPU, concedida nos termos das Leis nº 14.523/2023 e 14.524/2023, respectivamente, como medida de valorização e reconhecimento das trabalhadoras e trabalhadores. O Sisejufe também reforçou o pleito junto às administrações regionais.
Em paralelo às atividades em Brasília, nossos dirigentes irão percorrer os tribunais para explicar a importância do engajamento de todas e todas e para distribuir material informativo sobre o tema e adesivos.
A mobilização na próxima semana será estratégica, uma vez que os órgãos têm até o dia 11 de agosto para apresentar as propostas orçamentárias ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) para inclusão no Projeto de Lei Orçamentário Anual de 2024 (PLOA 2024).
Campanha com abaixo-assinado
A Federação publicou abaixo-assinado em seu site para coleta de assinaturas das servidoras e servidores dirigidos à Presidente do STF, Ministra Rosa Weber e ao Procurador Geral da República, Augusto Aras.
Para assinar, basta acessar o link https://www.fenajufe.org.br/index.php
A Fenajufe deverá entregar o documento no dia 8 de agosto em audiência com a Ministra Rosa Weber, sendo necessário um número substancial de assinaturas.
A Fenajufe também indicou um calendário de atividades:
1º a 3/8 – atividades estão sendo desenvolvidas pelos plantonistas em Brasília.
8 a 10/8 – plantão ampliado em Brasília.
8/8 – audiência com a Presidente do STF, Ministra Rosa Weber.
9/8 – 9h – atividade no Congresso Nacional
15h – Ato em frente ao STF
10/8 – 9h – atividade no Congresso Nacional
15h – atividade no STF
20 e 21/9 – atividade conjunta com os aposentados(as) e PCDs pela aprovação das PECs 555/2006 e 133/2019, em Brasília.
Nesse ponto, a Fenajufe orienta os sindicatos para que já organizarem as servidoras (es) aposentadas, aposentados e PCDs para a atividade, lembrando que dia 21/9 é o dia da Pessoa com Deficiência.