Massificar a campanha do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político e atingir os mais amplos setores da população brasileira: são esses os principais objetivos do Dia Nacional de Luta pela Constituinte do Sistema Político, que acontece na quarta-feira, dia 7 de maio.
Todos os comitês estaduais, regionais e locais do Plebiscito Constituinte, espalhados por todos os estados brasileiros, realizarão atos massivos, com foco nas capitais, envolvendo todas as entidades que constroem a campanha e mobilizando todas as regiões. “Não temos dúvidas que é chegada a hora de levarmos a Campanha pela Constituinte para as ruas e enraizá-la cada vez mais. Esse pode ser um momento muito oportuno para apresentar a Campanha para setores que ainda não a aderiram e trazê-los para a luta”, destaca a Secretaria Operativa Nacional do Plebiscito Constituinte.
Ainda no dia 7 de maio haverá uma campanha nas redes sociais (Twitter e Facebook) a partir das 11 horas com a hastag #EuTenhoVozNaPolítica.
Para saber mais informações sobre os atos que serão realizados em seu estado, busque-as nos Comitês Estaduais do Plebiscito Constituinte – www.plebiscitoconstituinte.org.br/comites
Prioridade para a CUT
A Central Única dos Trabalhadores definiu como prioridade da agenda de lutas a realização do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Para a entidade classista, esse é um processo que tem que ser construído coletivamente, para que se possa conquistar essa reivindicação com ampla mobilização e pressão popular.
Diante disso, a CUT convoca toda a sua militância para a mobilização e participação do Dia Nacional de Mobilização, neste 7 de maio.
Veja mais em http://www.plebiscitoconstituinte.org.br e www.facebook.com/plebiscitoconstituinte