Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores do Rio de Janeiro concentram todos os esforços na derrubada do veto

Os servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro deliberaram pela manutenção da luta pela derrubada do Veto 26 como único foco do movimento. A decisão de não discutir nenhuma alternativa de recomposição salarial enquanto não for analisado o veto ao PLC 28/2015 pelo Congresso Nacional foi tomada em assembleia-geral realizada na tarde dessa quarta-feira (21/10) na Cinelândia.

O Sisejufe seguiu a orientação da Fenajufe de manter a luta pela derrubada do veto e abrir o debate com a categoria sobre o PL 2648/2015. A partir dessa deliberação, a diretora Mariana Liria chamou a categoria para analisar e decidir sobre possíveis cenários de luta após o dia 17 de novembro, data marcada para a próxima sessão do Congresso Nacional.

O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira, reafirmou a luta pela derrubada do veto, mas também se posicionou contra a possibilidade da categoria ficar com reajuste zero. O encaminhamento proposto pela direção foi estabelecer o dia 17 de novembro como prazo para trabalhar alternativa de reajuste para a categoria, caso o veto fosse mantido ou não fosse avaliado. Para a direção do sindicato, não colocar prazo para discutir alternativas poderá levar os servidores a ficarem 2016, e talvez 2017, sem nenhuma reposição, já que se aproxima o recesso parlamentar.

Por 114 votos a 79, a categoria aprovou a proposta apresentada pelos servidores Helênio Barros e Wanderson Leão de não realizar nenhuma outra discussão de proposta de reposição salarial para a categoria até que o Veto 26 seja efetivamente analisado pelo Congresso Nacional.

Últimas Notícias