Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Senado aprova PLC 28/15 por ampla maioria

Ordem agora é intensificar a greve e trabalhar para evitar o veto da presidenta Dilma

Ordem agora é intensificar a greve e trabalhar para evitar o veto da presidenta Dilma 

Em votação histórica, o Senado rejeitou na noite desta terça-feira (30/6) o adiamento da votação do PLC 28/15, proposto pelo Executivo. O PT foi o único partido a se posicionar pelo adiamento da votação através de sua liderança. Com a rejeição do adiamento, o PLC 28 entrou em pauta e foi aprovado pela ampla maioria dos presentes, contando com votos de diversos senadores do PT, entre eles Lindberg Farias, Walter Pinheiro e Paulo Paim, que de antemão estavam comprometidos com a categoria.

Diante da possibilidade de veto, o senador Cristovam Buarque sugeriu que o presidente do Senado, Renan Calheiros crie uma comissão para pedir à presidenta Dilma que não vete o projeto.

O Sisejufe convoca os servidores do Rio de Janeiro a intensificar a mobilização. Não é hora de relaxar. Precisamos mais do que nunca da força da greve para vencer essa batalha definitivamente. 

“Nós tivemos aqui trabalhando durante toda a tarde desta terça-feira para garantir que a votação acontecesse. Derrotamos o governo hoje e agora vamos continuar lutando e se houver veto vamos trabalhar para derrubar o veto”, afirma o presidente do sindicato Valter Nogueira Alves.

Imprensa Sisejufe

 

Últimas Notícias