Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sem emendas e com pauta destrancada PLC 28/15 pode ser votado na próxima semana

Sisejufe trabalha aprovação de substitutivo no plenário

Sisejufe trabalha pela aprovação de substitutivo no plenário

Após quase um mês de o líder do governo, senador Delcídio Amaral (PT-MS), ter pedido vista do PLC 28/15 e o governo não ter acenado até o momento com nenhuma possibilidade de acordo, o Sisejufe passou a semana, juntamente com diretores da Fenajufe, articulando a votação do projeto de reposição salarial.

O diretor-presidente do sindicato Valter Nogueira, os coordenadores da Federação Mara Weber e Cledo Vieira e o ex-diretor do SindjusDF, Jailton de Assis estiveram em contato com os principais personagens que estão atuando na negociação do projeto construindo uma alternativa que garanta a aprovação do PLC 28 na próxima semana. Dentro das possibilidades aventadas estava a apresentação de uma emenda alternativa adiando a implementação do projeto para janeiro de 2016, caso o governo apresentasse alguma emenda que desfigurasse ou rebaixasse a proposta aprovada na CCJ.

Como o prazo de emendas terminou ontem (28/5) sem que o governo apresentasse qualquer proposta em que sinalizasse um acordo, os dirigentes sindicais, juntamente com outros interlocutores, passaram a trabalhar pela aprovação do projeto no plenário do Senado já na próxima semana, mesmo não havendo acordo com o Executivo.

Derrotar o governo para garantir a reposição

Com a aprovação do ajuste fiscal e o consequente destrancamento da pauta de votações do Senado Federal, o projeto já pode ter o seu pedido de urgência incluído para aprovação em plenário. Após esta aprovação, haverá indicação de um relator de plenário que fará o substitutivo, que poderá apresentar um parecer resolvendo a questão orçamentária, propondo o adiamento da implementação para o início de 2016. É com essa estratégia que os dirigentes sindicais trabalham para derrotar o governo e aprovar o reajuste salarial.

Últimas Notícias